Interação e pintura suave...

Desenho estilo anime, com pintura suave.  Feito com Lápis HB, Borracha, Caneta esferográfica preta Lápis de cor e canetinha.
Esse desenho é sobre Darien e Mina personagens focados numa historia paralela do meu mangá Dark Angel, que acontece no mesmo universo.
Mas é sobre lobisomens. O mundo deles está em crise, pois eles estão sem um Macho Alfa para guiá-los na guerra. Até que nasce Darien um macho alfa dentro de uma antiga e tradicional família de Lycans, uma nova esperança reacende entre o Clã dos Lobos. Mas o que Darien não sabe é que ele atrapalhou os planos de seu próprio pai que tem a ambição de se tornar o próximo alfa de seu clã e para completar Darien descobre sua predestinada entre as empoeiradas prateleiras de livros da antiga biblioteca de sua escola. Ele não gosta nada dela, descabelada, do tipo sabe tudo e acima do peso, ela não faz nada o seu tipo! Mas será que ele poderá enganar o destino e ficar com quem ele quiser e ainda se manter a salvo ate o dia em que poderá reivindicar seu trono?

Meus personagens são uma ótima fonte de inspiração para meus desenhos por isso em sua maioria meus desenhos são sobe eles. É que eu sempre imagino uma cena para eles e tento por tudo num papel da maneira como imaginei ou mais parecido o possível. E essa é uma missão quase impossível para mim.
Mas esse desenho me deixou muito feliz, pois apesar de alguns acidentes erros de percurso, eu amei resultado final... é como se finalmente tivesse saído exatamente do jeito que eu quero! ♥ ♥ ♥

Esse é um desenho muito importante para mim, apesar de ser simples, ele tem varias finalidades.
Uma delas é a captura do momento, onde no desenho se misturam interação e a expressão emocional. Essa ultima é um pouco mais difícil porque é algo que requer expressão física e a expressão do olhar (que é uma mistura da expressão facial com a forma como o olho é desenhado) também. E uma das coisas em que sempre me perco são os olhares. Às vezes eu viajo na maionese e os faço olhar para o lugar errado ou até mesmo faço um olhar diferente com o que condiz o momento que o desenho tenta capturar. E isso é algo que eu necessito muito aprender, pois é muito importante para meu mangá.
A outra finalidade é tentar um estilo de pintura totalmente contraria do meu. Como um desafio a mim mesmo eu fiz esse no estilo de pintura suave, cujas sombras são mais esfumaçadas, do tipo que se vê com a percepção, o que da um ar mais realístico ao desenho. Por destacar o volume e a profundidade de forma suave.
Como meu estilo de desenho é o anime eu costumo fazer as sombras mais definidas (ou delineadas), mais nítidas. Não que todos os animes sejam assim. Só os que eu gosto! Brinks!
Por isso os meus desenhos não costumam ser tão complexos nas sombras.
“Somente se minha pintura for digital (feita no photoshop ou outro programa de pintura) ou for um desenho sketch com pintura grafite.”

Sempre costumo me concentrar bastante nos meus desenhos ainda assim! Espero estar sempre melhorando e aprendendo coisas novas!
___________________________________________________________________________
...❤

Comentários

Postagens mais visitadas