Vocabulário informal

Eu estou escrevendo uma história original e tenho pesquisado muito para torná-la interessante. Escrevo de forma livre no caderno com lápis  e só depois é que passo para o Office, acho que eu não sofro desse deslumbramento de escrever no computador. É no caderno que me sinto realmente inspirada, alias isso também acontece com os meus desenhos que só depois de desenhar no papel é que o digitalizo.  Mas voltando a falar sobre escrever o que mais me preocupa é tornar a história chata por falta de palavras mais  interessantes e a repetição delas, como o dialogo, por exemplo,  há palavras básicas vivem se repetindo como: falar, dizer, perguntar e responder. 

“Isso com certeza pode acabar com uma história tornando-a muito maçante!” 

Para ajudar eu fiz uma lista de palavras que servem como diálogo ou o sentimento do diálogo.
Caso não ache a palavra correta que estar procurando aqui consulte o dicionário que sempre usa sinônimos para explicar o sentido das palavras. Por isso procure a palavra que mais se parece com a que você quer e a pesquise no dicionário, é sempre bom ter um a mão na hora de escrever.  Vou tentar postar mais palavras interessantes, além de temas, objetos e até (acreditem) doenças loucas.  Espero ter lhe prestado um bom serviço, se assim foi, deixe seu comentário!

Comentários

Postagens mais visitadas