Esmero, a arte de fazer com amor.




No que se trata de estética a Era Vitoriana é a minha favorita, a mistura de paisagem e vestuário passa um clima aristocrático, nobre e até moderno.
Imagina que eu não sei quase nada ou nada desse período, a não ser que nele viveu uma certa Rainha Vitória.
Brincadeira! Eu sei alguma coisa Eu estudei!
Então para um quadro eu me inspirei obviamente nessa época. E eu gostei muito do resultado.
Para algo inicial eu fiz uma coisa simples e média sem todo o esquema que eu queria fazer. Então para o que eu quero expressar estar muito bom. E o que eu quero? Quero dar vida aos meus desenhos, eu estive em busca de como fazer isso. Então achei através do artesanato, usando métodos como; colagem, pintura, bordado, crochê e acredite se quiser Reciclagem.
Como eu possuo a mania feia de guardar tudo e não jogar nada fora e para que elas não fiquem juntando poeira ou fique empacadas eu resolvi lhes dar utilidade. Em minha arte.


Primeiro pesquisei o vestuário que tanto me encanta nos filmes e quadros da época. Usei tecido para o vestido e o chapéu em outras partes especifica eu usei tintas guache e aquarela para os detalhes usei canetinhas e canetas esferográficas. Brincos e joias de bijus antigas que ainda possuo. E botões de pedrinhas de unhas.  Depois encontrei um fundo que combina com a roupa e para dar textura do meu fundo desenhei com bordado usando linha de crochê que eu achei que tinha a ver com o tema. Para as bordas fiz crochê.




Próximo Desafio!!!





Comentários

Postagens mais visitadas